Cadastro de beneficiários será informatizado

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2010 02:04:53

Nos próximos quatro meses, a rede da assistência social de Camaçari vai funcionar de forma integrada. A base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), com informações sobre os beneficiários, será copiada para um software. O aplicativo permite realizar pesquisas por usuários, visualizar ou baixar informações.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, o sistema auxilia os gestores no direcionamento das políticas públicas. “Vamos ter um raio-x da vulnerabilidade social de Camaçari. Saberemos, por exemplo, qual família está sendo atendida, onde reside, se é beneficiada pelo Bolsa Família, cesta básica, dentre outras informações”.

Os dados estarão disponíveis no Sistema de Informações Geográfica de Camaçari (SIG), no site da Prefeitura – www.camacari.ba.gov.br. Além disso, todas as informações serão compartilhadas com as secretarias municipais que possuem projetos na área.

Um outro benefício da iniciativa é a descrição fiel do perfil dos beneficiários, bem como agilidade e economia na disponibilidade dos serviços. Os transtornos causados pela duplicidade de registros também vão deixar de existir.

O software administrativo foi adquirido ano passado, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O investimento está orçado em cerca de R$ 130 mil. A Prefeitura de Camaçari participa com a remuneração dos funcionários, que receberão treinamento para operacionalização do sistema.

Foto: Carol Garcia

Secretária Jailce Andrade diz que o sistema auxilia gestores -

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us