Cadastro de beneficiários será informatizado

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2010 02:04:53

Nos próximos quatro meses, a rede da assistência social de Camaçari vai funcionar de forma integrada. A base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), com informações sobre os beneficiários, será copiada para um software. O aplicativo permite realizar pesquisas por usuários, visualizar ou baixar informações.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, o sistema auxilia os gestores no direcionamento das políticas públicas. “Vamos ter um raio-x da vulnerabilidade social de Camaçari. Saberemos, por exemplo, qual família está sendo atendida, onde reside, se é beneficiada pelo Bolsa Família, cesta básica, dentre outras informações”.

Os dados estarão disponíveis no Sistema de Informações Geográfica de Camaçari (SIG), no site da Prefeitura – www.camacari.ba.gov.br. Além disso, todas as informações serão compartilhadas com as secretarias municipais que possuem projetos na área.

Um outro benefício da iniciativa é a descrição fiel do perfil dos beneficiários, bem como agilidade e economia na disponibilidade dos serviços. Os transtornos causados pela duplicidade de registros também vão deixar de existir.

O software administrativo foi adquirido ano passado, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O investimento está orçado em cerca de R$ 130 mil. A Prefeitura de Camaçari participa com a remuneração dos funcionários, que receberão treinamento para operacionalização do sistema.

Foto: Carol Garcia

Secretária Jailce Andrade diz que o sistema auxilia gestores -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.