Cadastramento termina sexta

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2012 05:08:24

Termina nesta sexta-feira (31/08) o prazo para o cadastramento de novos mototaxistas e a renovação da autorização para os profissionais que atuam no transporte de passageiros em Camaçari. 

A iniciativa da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) tem como objetivo legalizar o serviço e garantir a segurança dos usuários. Até o momento foram realizados 516 atendimentos.

O cadastramento e o procedimento de renovação são realizados na Gerin (Gerência de Transportes Especiais e Individuais) da STT, localizada na rua Lateral de Dentro, bairro Jardim Limoeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As ações, iniciadas em 1° de agosto, acontecem a cada seis meses.

Para renovar a autorização, o mototaxista deve comparecer ao órgão munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, da Carteira Nacional de Habilitação categoria A, certidão de antecedentes criminais, requerimento da Associação de Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, certidão de condutor, CGA (Certidão de Gestão Administrativa) e CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Além de pagar as taxas de vistoria e alvará, ambas emitidas no ato da renovação no valor R$ 11,37 cada.  

Com a finalização do recadastramento, a STT vai analisar quantos mototaxistas estão regularizados no sistema, a fim de identificar os que não realizaram vistoria há pelo menos um ano e excluí-los. Estas vagas serão destinadas a mototaxistas que estão na lista reserva do órgão.

 CADASTRAMENTO

Para se cadastrar, os mototaxistas devem ter no mínimo 21 anos, Carteira Nacional de Habilitação categoria A para exercer atividade remunerada, com tempo mínimo de dois anos. Deve apresentar ainda RG, CPF, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais, requerimento da Associação de Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, além da Certidão de Condutor, Certidão de Gestão Administrativa (CGA) e Declaração do NIT (Número de Identificação do Trabalhador), expedidas no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), na Central de Atendimento Municipal (CAM) e no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), respectivamente.

É necessária também a apresentação do CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certidão negativa de débito expedida pela Prefeitura de Camaçari, através do ISS (Imposto Sobre Serviço) ou IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

No ato do cadastro, o mototaxista ainda assina uma declaração comprovando que não possuiu renda superior a dois salários mínimos, além de pagar também as taxas de alvará e vistoria.

Após analise dos processos, será iniciada a vistoria das motocicletas, entre os dias 1º e 27 de setembro. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

STT já realizou 516 atendimentos de mototaxistas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.