Os carroceiros que atuam em Camaçari têm um prazo maior para se cadastrar na Superintendência de Trânsito e Transportes (STT). O serviço, que terminaria quinta-feira (31/07), foi prorrogado até o dia 15 de agosto. Após o cadastramento, o órgão promove um curso de capacitação no dia 25 de setembro e segue com o ordenamento das carroças.
O objetivo da ação, realizada em parceria com a Associação dos Carroceiros do Estado da Bahia, é identificar as pessoas que trabalham com veículos de tração animal no Município, promover maior fluidez do trânsito e oferecer segurança para os motoristas e carroceiros.
De acordo com a STT, o ordenamento do serviço consiste na padronização dos carroceiros com coletes, identificação dos animais, a limitação do acesso a determinadas ruas em horário de pico e a extinção do trabalho de menores de 18 anos.
Para se cadastrar, o carroceiro deve comparecer à STT com RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do órgão, situado na rua Lateral de Dentro, s/n, Jardim Limoeiro. O cadastramento é fundamental, uma vez que após o ordenamento apenas os carroceiros cadastrados poderão trafegar no Município.

Programa oferece mais segurança e melhora o trânsito -