Entre os dias 17 e 21 de julho, as famílias contempladas com a escritura definitiva de imóveis, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, vão poder se cadastrar no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica do governo federal. A inicitiva visa reduzir o consumo de energia elétrica em até 65%, nas residências de famílias de baixa renda.
O cadastramento será realizado em uma carreta totalmente adaptada, que ficará instalada no fundo da Casa do Trabalho, na sede do Município, das 8h30 às 16h30. Em Camaçari, a iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Coelba.
Para se cadastrar, o beneficiário deve possuir o NIS (Número de Identificação Social), emitido para os inscritos no CadÚnico. Além de apresentar o CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação oficial com foto e última conta de energia.
Quem não possuir o NIS, é possível efetuar a inscrição na hora, no posto da Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), instalado na Casa do Trabalho.
De acordo com o gerente Regional da Coelba, Adilson Correa, no momento da inscrição as famílias cadastradas no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica irão receber duas lâmpadas econômicas. Posteriormente, elas poderão participar do projeto Nova Geladeira, cujo objetivo é a troca do eletrodoméstico antigo por um novo. A iniciativa, além de economizar energia, contribui para a preservação do meio ambiente.
CRITÉRIOS
Para garantir o direito ao acesso do benefício da Tarifa Social é preciso também ser cliente residencial, ser inscrita no CadÚnico da Prefeitura e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Cada família terá direito a Tarifa Social de Energia Elétrica em apenas uma unidade consumidora. O tipo de ligação pode ser monofásica, bifásica ou trifásica, independentemente do valor consumido.

Veículo leva Tarifa Social para população -