Cachoeirinha vai ganhar praça com parque infantil

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2010 04:03:32

As obras em Cachoeirinha, anunciada nesta sexta-feira (19/03), em café da manhã, pelo prefeito Luiz Caetano, foram recebidas com bastante alegria pelos moradores da região.

“Esse encontro é um grande marco para o progresso de Cachoeirinha. O melhor é que os moradores podem se empenhar para realizar, junto com os governantes, o que ainda não pôde ser feito”, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Cachoeirinha e Adjacências (Amoca), Breno Alves da Silva.

Ele agradeceu o apoio na realização da festa do padroeiro, reforma da Escola Municipal José Marques Teixeira e pavimentação asfáltica das ruas da localidade. Breno Alves ainda entregou uma placa homenageando o prefeito pelas realizações.

Segundo a cozinheira Marina Conceição Teixeira, moradora há 34 anos do local, a nova praça vai ser uma opção de lazer e integração entre a população. “As crianças passam a ter um lugar para brincar e os pais para conversar. Aqui nunca tem nada para ver nem fazer à noite e finais de semana. Essa realidade vai mudar com a praça”.

O encontro faz parte da política da atual administração de estar próxima da comunidade e discutir as demandas de cada local. Na ocasião, Luiz Caetano assinou ordem de serviço para construção de uma praça e anunciou que, em breve, retorna a Cachoeirinha para autorizar a construção de uma unidade de saúde e da praça de Tiririca.

“Autorizo a ampliação da Escola José Marques e sugiro que seja incluído um parque infantil no projeto da nova praça”, acrescentou o chefe do Executivo, encaminhando às secretarias competentes as demais solicitações feitas pela comunidade. O prefeito também garantiu que vai construir um terminal turístico em Barra do Pojuca e reforço policial.

Estiveram presentes os secretários das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, Promoção à Mulher (Seprom), Aurenita Castillo, Turismo (Setur), Valdy Freitas, Habitação (Sehab), Djalma Machado, mais o diretor da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), João Araújo. Ainda marcaram presença o vereador Zé de Elísio (PT do B) e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

A OBRA
A praça de Cachoeirinha vai ser construída no largo da igreja. A área ocupada é de 300 metros quadrados, com passeios em concreto, alvenaria de pedra, gradio, bancos, piso, barras decorativas (chamadas de taubeiras), além de serviços de jardinagem.

A obra deve começar na próxima semana, com término previsto para 90 dias. Conforme projeto, ainda serão realizados investimentos na área do entorno, disposição de passeio e meio-fio. O custo para execução da obra é de R$ 30 mil.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano assina ordem de serviço para construção da praça -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us