O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, se reuniu nesta quarta-feira (21/07) com os caçambeiros que prestam serviço à Limpec para discutir melhorias para a categoria.
Na ocasião, foi apresentada à Simões Filho Diesel, empresa vencedora do pregão, que ficará responsável pelo serviço de alocação de equipamentos utilizados na retirada de entulhos e podas da cidade.
Com a medida, o serviço deixará de ser quarteirizado para ser terceirizado, o que evita a dupla tarifação.
Além disso, os caçambeiros serão mais bem remunerados pelos serviços prestados e pagarão mais barato pelo óleo utilizado nas caçambas e pela manutenção dos veículos.
No encontro, ficou definido que a nova empresa começa a atuar a partir do dia 01 de agosto.
O proprietário da Simões Filho Diesel, Cezar Pereira, se propôs a atuar em parceria com a Limpec para melhorar ainda mais as condições de trabalho e remuneração dos caçambeiros.
Atualmente, cerca de 30 caçambeiros de Camaçari prestam serviço no Município.
De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a intenção do governo sempre foi ajudar os caçambeiros.
“Eles são empreendedores e ao darmos suporte a eles proporcionamos melhorias também no serviço de limpeza urbana”, disse.
Segundo Domingos, a partir de agora todas as caçambas serão padronizados e equipados com kits apropriados.
Durante o café da manhã, o prefeito Caetano orientou os caçambeiros do Município a se organizarem para, juntos, buscarem cada vez mais melhorias.
“Há muito tempo espero por esse momento, mas infelizmente estávamos atrelados a um contrato e não tínhamos como proporcionar melhorias para vocês”, esclareceu.
O prefeito ainda recomendou uma reunião entre a Limpec, a nova empresa e os caçambeiros para discutir a melhor forma de tarifação e de remuneração.
“Quero que vocês resolvam isso da melhor maneira possível para garantir a cidade limpa e o pagamento justo aos caçambeiros”.
O caçambeiro Reinaldo Mendes, 65 anos, morador do bairro do Inocoop, saiu satisfeito da reunião.
“A conversa foi muito importante e proveitosa. Era exatamente o que eu esperava do governo. Agora as coisas vão melhorar”, comemorou.
Mudança para os caçambeiros acontece em agosto -