Burissatuba recebe asfalto ecológico

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2012 04:03:45

Camaçari mais uma vez é destaque no Estado. O Município é o primeiro a implantar o asfalto borracha ou asfalto ecológico, material que garante mais segurança para os condutores de veículos e tem maior durabilidade.

A intervenção faz parte do programa Municipal de Pavimentação Asfáltica, cujo objetivo é asfaltar 500 ruas até o final do ano.

Implantado na avenida Otávio Mangabeira, no bairro Burissatuba, o asfalto além de ter maior resistência e custos de manutenção mais barato, também favorece a preservação do meio ambiente, por ter na composição borracha triturada de pneus.

Para Antônio Nunes Vitório, 65 anos, a obra da Prefeitura já tem trazido muitos benefícios para comunidade. “As ruas ficam mais bonitas e nossos imóveis mais valorizados”, afirma o aposentado, morador do bairro há mais de 10 anos.  

Na avaliação da comerciante Haideê Miranda, depois do início das obras houve um aumento significativo no movimento do comércio local. “Essa é uma avenida importante para o bairro e precisava ser revitalizada”, explica a proprietária de uma casa de material de construção.

Asfalto Ecológico

A mistura do cimento asfáltico de petróleo com a borracha resulta em um asfalto com características semelhantes as de um pneu, como a capacidade de não perder as funções devido à variação de temperatura, aumento da estabilidade e uma vida útil prolongada.

O asfalto ecológico tem ainda maior aderência e mais elasticidade, o que evita derrapagens e reduz o spray causado pelos pneus dos veículos em dias de chuva.

Iniciada na manhã desta sexta-feira, a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) estima que a obras na avenida sejam concluídas até o final do dia.

Slideshow | 7 fotos

Burissatuba recebe asfalto ecológico

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.