Britânia retoma a produção em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2010 04:04:35

A Britânia reinicia a produção em Camaçari no final do próximo mês. Desta vez, a empresa amplia a operação e retorna à cidade como parceira do Sistema Integrado Martins, considerado o maior distribuidor de eletrodomésticos e materiais de construção do país.

O projeto será apresentado ao prefeito Luiz Caetano nesta quinta-feira (29/04), às 11h, na antiga sede, localizada nos lotes 01 e 02, Quadra J, Poloplast. Além de secretários municipais, também participa do encontro o diretor presidente da Britânia, César Eduardo Isaacson Ussra.

As instalações vão funcionar, provisoriamente, em um espaço na avenida Jorge Amado, Quadra 1, Lote 36 e 37, até que as obras de ampliação dos galpões da estrutura anterior sejam concluídas.

As intervenções devem começar em dois meses, com previsão de entrega até o final de outubro. Finalizada a obra, serão cerca de 3 mil metros quadrados de área construída e investimentos de R$ 10 milhões.

“Durante o encontro com o prefeito vamos reassumir o compromisso de reativar a produção em Camaçari”, explica o diretor de Controladoria da Britânia, Luiz Fernando Garcia Melo, informando que no espaço da empresa paranaense funcionará um Centro de Distribuição (CD) do Sistema Integrado Martins para os mercados da Bahia e Nordeste.

BRITÂNIA
A empresa vai produzir toda linha de eletroeletrônicos, a exemplo de liquidificadores, batedeiras e ventiladores. A produção abastece os mercados da Bahia e Norte-Nordeste do Brasil.

A expectativa é de que a Britânia e Martins sejam responsáveis pela geração de, aproximadamente, 300 empregos diretos e cerca de um mil indiretos. A seleção dos profissionais está sendo feita pelo Serviço de Intermediação Nacional do Emprego (Sine), unidade Camaçari. O faturamento anual das empresas gira em torno de R$ 600 milhões.

Foto: Agnaldo Silva

Grupo Martins agora é parceiro da Britânia no Município -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.