Britânia reinicia atividades em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2010 05:05:09

A Britânia reinicia a produção em Camaçari, através de parceria com Sistema Integrado Martins, considerado maior distribuidor de eletrodoméstico e materiais de construção do país.

A meta da empresa é produzir mais de mil ventiladores por dia, além de fixar duas linhas de produção no Município e construir um Centro de Distribuição (CD).

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano destacou que a reativação da empresa contribuiu com a criação de empregos, aumento da renda e melhoria das condições de vida da população de Camaçari.

Segundo o diretor-presidente da Britânia, César Eduardo Liafra, o custo para construção dos galpões e compra de todo maquinário foi de R$ 10 milhões. A produção, que começou semana passada, já totaliza cinco mil ventiladores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, a expectativa é de que a Britânia crie 100 empregos diretos e 200 indiretos.

Também estiveram presentes na cerimônia, a secretária da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Maria do Carmo (PTB).

PRODUÇÃO
A Britânia produz toda linha de eletroeletrônicos, a exemplo de liquidificadores, batedeiras e ventiladores. Os produtos abastecem os mercados da Bahia e Norte-nordeste do Brasil.

A seleção dos profissionais está sendo feita pelo Serviço de Intermediação Nacional do Emprego (Sine), unidade Camaçari. O faturamento anual da Britânia com o Sistema Integrado Martins gira em torno de R$ 600 milhões.

O grupo Martins deve iniciar as atividades no Município dentro de 30 dias.

Slideshow | 2 fotos

Britânia reinicia atividades em Camaçari

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us