A Britânia reinicia a produção em Camaçari, através de parceria com Sistema Integrado Martins, considerado maior distribuidor de eletrodoméstico e materiais de construção do país.
A meta da empresa é produzir mais de mil ventiladores por dia, além de fixar duas linhas de produção no Município e construir um Centro de Distribuição (CD).
Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano destacou que a reativação da empresa contribuiu com a criação de empregos, aumento da renda e melhoria das condições de vida da população de Camaçari.
Segundo o diretor-presidente da Britânia, César Eduardo Liafra, o custo para construção dos galpões e compra de todo maquinário foi de R$ 10 milhões. A produção, que começou semana passada, já totaliza cinco mil ventiladores.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, a expectativa é de que a Britânia crie 100 empregos diretos e 200 indiretos.
Também estiveram presentes na cerimônia, a secretária da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB) e Maria do Carmo (PTB).
PRODUÇÃO
A Britânia produz toda linha de eletroeletrônicos, a exemplo de liquidificadores, batedeiras e ventiladores. Os produtos abastecem os mercados da Bahia e Norte-nordeste do Brasil.
A seleção dos profissionais está sendo feita pelo Serviço de Intermediação Nacional do Emprego (Sine), unidade Camaçari. O faturamento anual da Britânia com o Sistema Integrado Martins gira em torno de R$ 600 milhões.
O grupo Martins deve iniciar as atividades no Município dentro de 30 dias.