Brinquedos são tema de exposição

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2014 03:11:11

Dama, totó, boliche, pé de lata, trem e vai e vem fizeram parte da exposição da Escola Comunitária Brincando e Criando. Os brinquedos foram confeccionados com materiais reciclados por 85 alunos da educação infantil. O evento, inserido no projeto Criando e brincando com a nossa cultura, aconteceu na praça Bahia, no bairro Novo Horizonte.

A programação contou ainda com desfile da Garota Primavera com material reciclado, apresentação de fantoches, teatro, exposição de arte e poesia. O projeto é realizado dentro dos eixos temáticos Explorando o mundo e Assim se faz artes, voltados para crianças do pré-escolar.

O estudante do grupo 5, Pedro Henrique Silva, de 6 anos, mostrou como se brinca com o pé de lata, que fez com cordão, lata de leite e emborrachado. “Me diverti muito fazendo o brinquedo e gosto de brincar com ele na escola com meus amigos”, finalizou.

Dentre os materiais utilizados pelas crianças estão garrafa pet, lata e embalagem de leite, tampa de garrafa, papelão, papel machê, rolo de papel higiênico e vasilhas de manteiga.

A dona de casa Rosineide Madeiro de Lima, de 28 anos, prestigiou o trabalho do filho Gustavo Lima dos Santos, de 5 anos. “Acho importante, porque a criança aprende mais e estimula a criatividade. Participar de uma atividade como essa ajuda no desenvolvimento do meu filho”, afirmou.

Os alunos participaram ainda de oficina de papel machê, realizada pela Limpec. A aluna do grupo 3, Sâmara Vitória dos Santos, de 3 anos, explicou como faz arte com papel machê. “Pega o papel picado molhado com cola e amassa”, mostrou a estudantes.

Pessoas da comunidade e alunos de escolas públicas e particulares também prestigiaram o evento. A ação, que está inserida no Projeto Paralapracá, voltado para formação de educadores, tem como um dos pontos fortes o envolvimento da família.

A escola Comunitária Brincando e Criando é conveniada com a Prefeitura e a ação foi realizada pela Seduc (Secretaria de Educação) em parceria com a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), que realizou apresentação de boxe, como estímulo à atividade física.

Slideshow | 5 fotos

Brinquedos são tema de exposição

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us