Brigadistas recebem certificados

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2013 01:05:31

A Defesa Civil do Município certificou os novos brigadistas da Cidade do Saber. A cerimônia, realizada em parceria com a direção do teatro do complexo, aconteceu nesta quinta-feira (23/05), e contemplou 49 funcionários que realizaram treinamento no último final de semana.

O curso, com 16 horas/aulas, abordou aulas teóricas e práticas de primeiros socorros e combate a incêndios em locais confinados. Durante a capacitação, os alunos receberam noções básicas sobre manuseio de extintores e outros equipamentos de combate ao fogo.

O intuito da Defesa Civil é formar equipes de brigadistas para atuarem nos prédios públicos da cidade para e minimizar possíveis transtornos em casos de emergências. A expectativa é de que a próxima capacitação seja realizada no Teatro Alberto Martins.

Na avaliação do instrutor da Defesa Civil, José Silva, a população de Camaçari pode se sentir mais segura quando estiver nas dependências do Teatro da Cidade do Saber, “pois os funcionários estão capacitados para agir diante de qualquer ocorrência emergencial”, disse.

Na oportunidade a funcionária do Teatro da Cidade do Saber, Olivia Reis, também expressou satisfação em ter participado do treinamento, “A capacitação foi uma maravilha, aprendi os procedimentos corretos para ajudar as pessoas em uma situação de risco”, disse.

A técnica em segurança Geórgia Medonça, integrante da equipe de brigadistas capacitados, destacou que o conhecimento adquirido no treinamento foi de suma importância, “Agora sei como agir diante de situações de alerta”, mencionou.

Slideshow | 8 fotos

Brigadistas recebem certificados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.