Bridgestone comemora marca de 3 milhões de pneus

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2008 01:09:55

O governador Jaques Wagner estará em Camaçari no dia 17, quando, acompanhado do prefeito, visita a fábrica da Bridgestone Firestone, em comemoração a produção recorde de 3 milhões de pneus.

Recebidos pelo presidente da Bridgestone, Humberto Gómez, e diretores, as autoridades visitam as instalações da fábrica, que tem produção diária de 8 mil pneus de passeio e caminhonete. Na ocasião, eles almoçam no restaurante da empresa.

À tarde, acontece apresentação das atividades do grupo empresarial. Na seqüência, será descerrada a placa comemorativa aos 3 milhões de pneus produzidos. A visita será encerrada com o plantio de uma árvore, que simboliza o Programa Portas Abertas – Código de Ética da Bridgestone.

Participam ainda da visita secretários municipais e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Pneus de Camaçari, Clodoaldo Gomes.

Estarão presentes também o vice-presidente de Finanças, Oscar Ponzi, o vice-presidente industrial, Celso Vilalva, o diretor industrial, Yoshio Iwamatsu, o presidente da Bandag do Brasil, Frederico Kopittke, o diretor da BBTS Brasil, Edigard Piovesan, o diretor Industrial da Fábrica de Camaçari, Rioji Hirokawa, a diretora de Recursos Humanos, Simone Hosaka, e o diretor de Assuntos Corporativo, Raul Viana.

BRIDGESTONE
Inaugurada em 02 de fevereiro de 2007, a fábrica da Bahia segue com a meta de atender à demanda de mercados no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A unidade gerou 600 empregos diretos e cerca de 1.200 indiretos, e está localizada em uma área de 1 milhão de metros quadrados, na Via Parafuso.

A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 29,7 bilhões em 2007. No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos nas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

Foto: Agnaldo Silva

Fábrica ocupa área de 1 milhão de metros quadrados na Via Parafuso -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.