O governador Jaques Wagner estará em Camaçari no dia 17, quando, acompanhado do prefeito, visita a fábrica da Bridgestone Firestone, em comemoração a produção recorde de 3 milhões de pneus.
Recebidos pelo presidente da Bridgestone, Humberto Gómez, e diretores, as autoridades visitam as instalações da fábrica, que tem produção diária de 8 mil pneus de passeio e caminhonete. Na ocasião, eles almoçam no restaurante da empresa.
À tarde, acontece apresentação das atividades do grupo empresarial. Na seqüência, será descerrada a placa comemorativa aos 3 milhões de pneus produzidos. A visita será encerrada com o plantio de uma árvore, que simboliza o Programa Portas Abertas – Código de Ética da Bridgestone.
Participam ainda da visita secretários municipais e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Pneus de Camaçari, Clodoaldo Gomes.
Estarão presentes também o vice-presidente de Finanças, Oscar Ponzi, o vice-presidente industrial, Celso Vilalva, o diretor industrial, Yoshio Iwamatsu, o presidente da Bandag do Brasil, Frederico Kopittke, o diretor da BBTS Brasil, Edigard Piovesan, o diretor Industrial da Fábrica de Camaçari, Rioji Hirokawa, a diretora de Recursos Humanos, Simone Hosaka, e o diretor de Assuntos Corporativo, Raul Viana.
BRIDGESTONE
Inaugurada em 02 de fevereiro de 2007, a fábrica da Bahia segue com a meta de atender à demanda de mercados no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A unidade gerou 600 empregos diretos e cerca de 1.200 indiretos, e está localizada em uma área de 1 milhão de metros quadrados, na Via Parafuso.
A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 29,7 bilhões em 2007. No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos nas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

Fábrica ocupa área de 1 milhão de metros quadrados na Via Parafuso -