Brasil Alfabetizado reinicia as atividades na sexta

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2009 03:11:01

Com o objetivo de erradicar o analfabetismo, o programa do governo federal Brasil Alfabetizado, instituído no Município desde 2006, tem aula inaugural nesta sexta-feira (20/11), às 18h, na Câmara dos Vereadores.

Em três anos, foram beneficiadas 2.314 pessoas com idade superior a 15 anos.

A abertura será feita pelo secretário de Educação, Valter Lima, que fará palestra sobre os sete eixos educacionais de Camaçari. Serão distribuídos kits pedagógicos – composto de cadernos, lápis, borracha, alfabeto móvel, régua, cola, canetas, durex e tesoura.

O programa tem a duração de oito meses, com previsão para terminar no dia 3 de julho de 2010. Ele funciona durante quatro dias da semana, com carga horária de 12 horas, em igrejas, bibliotecas, escolas, casas de família, associação de moradores e casa do alfabetizador.

De acordo com a técnica do projeto Brasil Alfabetizado no Município, Ana Carla Gomes, foram montadas sete turmas no Parque Verde, na sede e em Vilas de Abrantes, na orla, lugares de maior concentração de analfabetos.

O projeto tem a finalidade de promover a inclusão social de quem não teve oportunidade de aprender a ler e escrever, além de gerar emprego e renda para profissionais do magistério, que vão atuar como educadores. Para os alfabetizadores, é destinada uma bolsa de R$ 200,00 para 12 horas de aula semanais, além de todo o material didático.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa já beneficiou mais de 2 mil pessoas em Camaçari -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us