Box melhora higiente do comércio de alimentos no HGC

Iwwa Agência
Publicado 31/07/2008 01:07:12

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31/07), a entrega dos sete boxes para os comerciantes que trabalhavam na área externa do Hospital Geral de Camaçari (HGC). Na ocasião, eles receberam crachá de identificação, as chaves e assinaram um termo de recebimento do estabelecimento que, a partir de agora, deverá ser legalizado. Os boxes vão funcionar em frente ao HGC, na Avenida Leste, no bairro Jardim Limoeiro.

De acordo com a diretora do hospital, Dorilda Vasconcelos, a mudança aconteceu por conta da indicação da Vigilância Sanitária do Estado, informando que a distância mínima para a comercialização de alimentos é de 100 metros da entrada de hospitais.

A proprietária do box nº 6, Maria das Graças, informou que com a mudança o comércio vai ficar mais organizado. Os funcionários do HGC também aprovaram a iniciativa. Nilda Alves trabalha na área administrativa do hospital há dois anos e disse que além de beneficiar o aspecto do local, a qualidade do serviço vai ser melhor.

Os comerciantes, que durante 17 anos trabalharam na área externa do HGC, receberam boxes padronizados com pia e piso cerâmico, além de dois banheiros e nova iluminação. O horário de funcionamento será das 6h à meia noite, com a comercialização de bebidas, doces e alimentos.

Foto: Agnaldo Silva

A comerciante Maria das Graças considera a mudança positiva -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.