Bombeiros realizam atividades

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2013 12:11:48

O efetivo do 4º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari conclui nesta sexta-feira (01/11) o treinamento de reciclagem. No total, 30 bombeiros passam pela capacitação iniciada na última terça-feira (29/10).

Com 60 horas, o treinamento conta com aulas teóricas e práticas, ministradas no 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho e na unidade de Camaçari.

De acordo com o comandante do 4º SGBM de Camaçari, capitão Eloi Camacho, os treinamentos são constantes e têm a finalidade de manter o efetivo atualizado e preparado para enfrentar as diversas situações do dia a dia. “Entendemos que quanto mais treinado estiver o efetivo, melhor será o desempenho nas atividades, o que reflete na otimização dos serviços prestados à população”, ressaltou. Independente do treinamento, o 4º SGBM funcionou normalmente.

O treinamento tratou de temas relacionados a incêndios residenciais, industriais e veiculares, salvamentos em altura, terrestre e aquático, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, além de atividades em conjunto com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, como embarque e desembarque em aeronaves e atividades de helitransporte.  

Além de beneficiar o 4º SGBM de Camaçari, o treinamento contemplou funcionários da Defesa Civil do Município bombeiros do 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho. 

 

Foto: Divulgação

Treinamento do Subgrupamento de Bombeiro Militar -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.