Bolshoi seleciona quatro jovens de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2009 08:06:37

Geisa Bonfim Menezes, 10 anos, Yasmim Ribas Ferreira, 10 anos, Pâmela dos Santos Silva, 11, e Débora Leal Santos de Carvalho, 11 anos são as alunas do curso de balé e ginástica rítmica da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro que estão classificadas para a etapa nacional da seleção dos novos bolsistas da Escola de Teatro do Bolshoi, considerada uma das maiores do mundo.

Elas participarão da final marcada para os dias 17 e 18 de outubro, na sede da escola, em Joinville, Santa Catarina, concorrendo com cerca de 500 crianças de todo o Brasil.

O resultado final, que teve a participação de 130 alunas, foi divulgado na noite de sábado (13/06).

A avaliação foi feita pelas representantes da escola, a fisioterapeuta Silvana Albuquerque e a coordenadora artística Maria Antonia Spadari, em sessões de uma hora, para verificação de postura, flexibilidade, trabalho de corpo, ponta, abertura do quadril e biotipo.

De acordo com as avaliadoras, inicialmente seriam escolhidas duas, mas diante do nível elevado das alunas, foram indicadas quatro. “Foi muito difícil dar o resultado, porque as meninas superaram as nossas expectativas devido ao talento apresentado. A Cidade do Saber está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo com os jovens”.

Uma das classificadas, Pamela dos Santos Silva estava radiante. Ela fez o teste no ano passado, foi reprovada, mas não desistiu de continuar com o sonho de se tornar uma bailarina profissional. A mãe, Joraildes Evangelista dos Santos disse que se ela for aprovada na final, não poupará esforços para que a filha estude em Santa Catarina.

A diretora do complexo, Ana Lúcia Silveira, afirmou que mais uma vez o Município se destaca nacionalmente através desta pré-seleção que só aconteceu em Camaçari, graças à parceria vitoriosa com o Bolshoi.

Emocionada ela falou do vídeo que recebeu com o depoimento dos quatro selecionados em 2008, que desde fevereiro moram em Joinville, na Casa Social de Camaçari. Hoje eles se tornaram referência para milhares de crianças do maior complexo de inclusão social da América Latina.

Foto:

Selecionadas concorreram com 130 jovens do Município -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us