Bolsa Universitária recebe documentos até às 17h

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2009 02:09:29

Telma Amália Soares, 40 anos, se apressou para entregar a documentação referente à pré-seleção do Programa Bolsa Universitária. A estudante é uma das 200 pessoas sorteadas pela Prefeitura para recebimento do benefício.

Os documentos devem ser entregues até sexta-feira (11/09). O atendimento é feito no Núcleo do Programa Bolsa para Educação, no prédio da Secretaria do Governo (Segov), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A ansiedade é a mesma para Edilene Conceição Vitor, aluna do curso de Pedagogia. A moradora de Vila de Abrantes fala satisfeita do processo de seleção. “O sorteio foi claro e transparente. Estou contente porque o valor vai cobrir minhas despesas da faculdade e aliviar os gastos do mês”, afirma.

É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de matrícula do semestre, comprovante de residência, histórico escolar do nível médio, comprovante de renda da família e uma foto 3X4 atualizada.

Na próxima etapa, os assistentes sociais fazem visita domiciliar para verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos. Em seguida, o beneficiário é convidado a comparecer ao setor para assinatura do termo de compromisso. Na ocasião, deve ser definido local onde o estudante disponibilizará 10 horas semanais de contrapartida.

PROGRAMA
O programa realiza o sorteio de 200 Bolsas Universitárias, no valor de R$ 200,00 cada uma. A proposta do projeto municipal é auxiliar os estudantes de Camaçari no pagamento das despesas relacionadas ao curso superior.

Para participar do Bolsa Universitária, o estudante deve morar no Município há pelo menos cinco anos, ter domicílio eleitoral há no mínimo 2, está matriculado em um curso de graduação e não ser beneficiário de outros programas educacionais, a exemplo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

De acordo com a coordenadora do programa, Mirian Bittencourt, em caso de alguma irregularidade, a denúncia deve ser feita pelos telefones (71) 3621-6668, 3621-6682, ou do e-mail bolsaeducacao@yahoo.com.br.

Foto: Nelinho Oliveira

A estudante Telma Amália cumpriu a primeira etapa -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us