Telma Amália Soares, 40 anos, se apressou para entregar a documentação referente à pré-seleção do Programa Bolsa Universitária. A estudante é uma das 200 pessoas sorteadas pela Prefeitura para recebimento do benefício.
Os documentos devem ser entregues até sexta-feira (11/09). O atendimento é feito no Núcleo do Programa Bolsa para Educação, no prédio da Secretaria do Governo (Segov), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A ansiedade é a mesma para Edilene Conceição Vitor, aluna do curso de Pedagogia. A moradora de Vila de Abrantes fala satisfeita do processo de seleção. O sorteio foi claro e transparente. Estou contente porque o valor vai cobrir minhas despesas da faculdade e aliviar os gastos do mês, afirma.
É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de matrícula do semestre, comprovante de residência, histórico escolar do nível médio, comprovante de renda da família e uma foto 3X4 atualizada.
Na próxima etapa, os assistentes sociais fazem visita domiciliar para verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos. Em seguida, o beneficiário é convidado a comparecer ao setor para assinatura do termo de compromisso. Na ocasião, deve ser definido local onde o estudante disponibilizará 10 horas semanais de contrapartida.
PROGRAMA
O programa realiza o sorteio de 200 Bolsas Universitárias, no valor de R$ 200,00 cada uma. A proposta do projeto municipal é auxiliar os estudantes de Camaçari no pagamento das despesas relacionadas ao curso superior.
Para participar do Bolsa Universitária, o estudante deve morar no Município há pelo menos cinco anos, ter domicílio eleitoral há no mínimo 2, está matriculado em um curso de graduação e não ser beneficiário de outros programas educacionais, a exemplo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil).
De acordo com a coordenadora do programa, Mirian Bittencourt, em caso de alguma irregularidade, a denúncia deve ser feita pelos telefones (71) 3621-6668, 3621-6682, ou do e-mail bolsaeducacao@yahoo.com.br.

A estudante Telma Amália cumpriu a primeira etapa -