Bolsa Família Itinerante retoma atividades após matrícula

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2009 10:01:54

Nos próximos dias, o projeto Bolsa Família Itinerante retoma as atividades. A realização do cadastro de novos beneficiários e a atualização dos antigos vão começar após o término da matrícula dos novos alunos na rede pública de ensino.

O trabalho de campo vai começar pela orla do Município, tendo início em Barra do Pojuca e o final em Vila de Abrantes. Após a realização
das atividades na orla, o programa atenderá a população da sede.

O Bolsa Família Itinerante oferece serviços de realização e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão das famílias beneficiadas na tarifa social da Coelba e Embasa, aferição do peso e altura das crianças menores de sete anos e acompanhamento de gestantes.

A iniciativa, realizada através da parceria entre as secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc), garante comodidade e economia às famílias, pois estas não precisam se deslocar para realizar os cadastros ou recadastramento no programa.

Para se cadastrar no Bolsa Família, é necessário apresentar os documentos dos membros da família, como certidão de nascimento para as crianças, e CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional para os adultos. No caso do recadastramento, basta apresentar os cartões do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

Foto: Marina Silva

Cadastro do Bolsa Família começa pela orla -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.