Bolsa Família Itinerante realiza atendimento para moradores de Parafuso

ASCOM
Publicado 04/05/2021 03:05:29

Na manhã desta terça-feira (4/5), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu o Bolsa Família Itinerante, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Parafuso. A ação, que tem como objetivo de acolher os moradores das localidades mais distantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), atendeu a comunidade disponibilizando serviços do Cadastro Único/ Bolsa Família, com o recadastramento/ atualização cadastral, além de consulta ao Número de Identificação Social (NIS).

De acordo com a gestora da Sedes, Reni Oliveira, o intuito do projeto Bolsa Família Itinerante é levar os serviços do programa para mais perto da população. “Trouxemos para Parafuso hoje, e voltaremos na quinta-feira, para atender aquelas pessoas cadastradas no Bolsa Família. Pois, existe um prazo dado pelo Ministério para essa atualização e por conta da pandemia foi prorrogado, e para facilitar nós optamos por trazer o serviço para dentro da comunidade”, explicou.

A dona de casa, Andrea Costa, fez questão de aproveitar a ação para já antecipar sua atualização. “O meu vence daqui a 5 meses, mas, quando soube que estariam aqui hoje resolvi adiantar. Aqui foi bem mais fácil, sem falar no conforto de estar na nossa comunidade, muito mais ágil”. Já Beatriz Carvalho, umas das primeiras a serem atendidas, elogiou a iniciativa. “Achei perfeito, o atendimento tranquilo e rápido. Muito bom”, destacou.

Para o subsecretário da pasta, Pastor Neilton, a ação facilita a vida das pessoas. “Esse é mais um grande avanço da gestão. Aproxima a comunidade com o social. Muitas vezes, o munícipe tem dificuldade de chegar na sede por várias questões, e quando a prefeitura através da Sedes, tem essa sensibilidade de aproximar os serviços, facilita a vida daqueles que estão na ponta precisando”, disse.

O Bolsa Família Itinerante além de aproximar os serviços da comunidade, tem a intenção de assegurar a manutenção dos benefícios sociais daqueles que mais precisam.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.