Bolsa Família Itinerante facilita a vida do beneficiado

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2008 03:04:41

A população de Camaçari não só aprova como aposta nas iniciativas da Prefeitura. A confiança nas ações foi expressa, mais uma vez, através do projeto Bolsa Família Itinerante, requisitado pelos moradores do Parque das Mangabas.

Desde o dia 10 de abril, quando foi lançado, o projeto beneficiou cerca 800 os moradores de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Machadinho, Cajazeiras de Abrantes e Parafuso.

Quando estava em Machadinho, a equipe que coordena o projeto recebeu uma comitiva da localidade vizinha que aproveitou para solicitar o benefício e, apesar de estar programado para outra data, a Prefeitura adiantou a visita ao Parque das Mangabas para quarta-feira (30/04).

“A Prefeitura sempre foi rápida e sempre atendeu bem o Parque das Mangadas”, afirma a líder comunitária Luciene Souza Brito, presidente da ONG Beneficente Recreativa. Angélica Silva Cerqueira, 33, foi uma das primeiras a comparecer à ONG para se recadastrar e inserir o filho mais novo, de quatro meses, no programa.

Na ocasião, ela aproveitou para receber pão e leite de soja da Vaca Mecânica. “Esse projeto foi bom demais. Com três filhos, seria caro e complicado ir até Camaçari para me recadastrar”, disse Angélica Cerqueira.

Mãe de três filhos, de 6, 4 e 2 anos, Diana dos Santos aproveitou o dia para se cadastrar no Bolsa Família. “Esse benefício vai me ajudar bastante. Sou separada e não tenho condições de sustentar meus filhos apenas com a pensão do meu ex-marido”.

Ela contou que chegou a marcar com uma amiga de passar na Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais na manhã de terça-feira (29/04), mas não teve dinheiro para a passagem. “Quando soube que a Prefeitura estava cadastrando aqui mesmo, larguei tudo em casa e vim correndo. Foi uma boa”.

Além do cadastramento e recadastramento no Bolsa Família, o posto de atendimento da Prefeitura realiza a pesagem das crianças, doa leite e pão de soja e cadastra as pessoas, já atendidas pelo programa, na tarifa social da Embasa e Coelba.

Luciene Brito agradeceu à Prefeitura pelo pronto-atendimento ao pedido da comunidade e aproveitou para parabenizar a administração pelas demais ações desenvolvidas no local, a exemplo da instalação do sistema de água encanada, o asfaltamento das pistas principais, a pavimentação das transversais, implantação do sistema de esgotamento sanitário e a parceria na área de segurança. “Agora temos um trailler da Polícia Militar aqui no bairro e uma viatura que faz a ronda todas as noites daqui até a entrada do pedágio”.

Foto: Agnaldo Silva

Comunidade do Parque das Mangabas aprova programa -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.