Bolsa Família Itinerante cadastra moradores de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2008 04:05:29

O Programa Bolsa Família Itinerante visita as comunidades de Buris de Abrantes, Phoc de Abrantes e Estiva de Abrantes. O atendimento será feito na Associação de Moradores de Buris, na terça e quarta-feira (13 e 14/05), das 8h às 14h.

Os moradores de Jauá e Areias recebem o programa na quinta e sexta-feira (15 e 16/05), na Associação de Moradores de Jauá. Já as comunidades de Vila de Abrantes, Fonte da Caixa e Nova Abrantes podem se dirigir à Sociedade Progresso de Abrantes, nos dias 20 e 21 de maio. As visitas deste mês acabam nos dias 27, 28, 29 e 30, na região de Monte Gordo.

Para fazer o cadastramento no programa, é necessário apresentar a documentação de todos os membros familiares. Certidão de nascimento para as crianças, CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional, para os adultos. Caso a família queira atualizar o benefício, basta apresentar o cartão do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

O programa oferece serviços de efetivação e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão das famílias beneficiadas na tarifa social da Coelba e Embasa, medição de peso e altura dos filhos menores de sete anos e acompanhamento de gestantes. As crianças que entram no ensino fundamental têm o cadastro atualizado para não perder o benefício, já que a freqüência escolar é uma exigência do programa.

A coordenadora do Bolsa Família, Andréa Pitta, diz que o programa está estendendo as atividades e atendendo as necessidades mais urgentes dos associados por meio do Núcleo de Apoio Social (NAS), com entrega de cestas básicas, e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O Programa Bolsa Família Van Itinerante é uma ação conjunta das secretarias da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Saúde e Educação, beneficiando 16.502 famílias. O nome Van tem dois sentidos: o carro que leva os serviços às comunidades e Vigilância Alimentar e Nutricional.

Foto: Marina Silva

Programa faz atualização de cadastro no Bolsa Família -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.