Bolsa Família Itinerante beneficia mais de 2 mil famílias

ASCOM BOT
Publicado 29/05/2008 11:05:59

Encerra nesta sexta-feira (30/05), em Monte Gordo, a primeira etapa do Bolsa Família Itinerante. Com os primeiros cadastramentos realizados no distrito, o projeto chega a marca de 2.062 atendimentos, beneficiando 20 comunidades de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Cordoaria, Parafuso, Parque das Mangabas, Arembepe, Jauá, Vila de Abrantes e outras localidades da orla e zona rural do Município.

No distrito de Monte Gordo, o cadastramento começou na terça-feira (27/05) e já realizou mais de 300 atendimentos. A estimativa é de que 500 pessoas sejam beneficiadas até sexta-feira (30/05).

O programa oferece serviços de realização e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão das famílias beneficiadas na tarifa social da Coelba e Embasa, aferição do peso e altura das crianças menores de sete anos e acompanhamento de gestantes.

A iniciativa, realizada através da parceria entre a Seabes e as secretarias da Saúde e Educação, garante comodidade e economia às famílias assistidas, uma vez que não precisam se deslocar para efetuar os cadastros ou recadastramento do Bolsa Família.

Para se cadastrar no programa, o interessado deve apresentar os documentos de todos os membros da família. Certidão de nascimento para as crianças, CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional, para os adultos.

No caso do recadastramento, basta apresentar os cartões do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

A previsão da Seabes é de que a segunda etapa de atendimento do Bolsa Família Itinerante comece na segunda quinzena de junho. Na segunda fase, que vai contemplar a sede do Município, os cadastramentos serão iniciados pelos bairros Verdes Horizonte, Lama Preta e Nova Vitória.

Foto: Nelinho Oliveira/Arquivo

Cerca de 500 pessoas devem ser atendidas em Monte Gordo -

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.