Bolsa Família convoca para curso de qualificação

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2008 09:08:27

Os 802 beneficiários do Bolsa Família selecionados para participar do curso de qualificação profissional na área da construção civil começam a receber as cartas pelos Correios. A previsão é que todos estejam convocados até a próxima terça-feira (20/08).

A iniciativa é uma ação conjunta dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Trabalho e Emprego (MTE) mais Estados e Municípios.

A pessoa escolhida deve se dirigir ao Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), com a carta do governo federal, carteira de identidade, número de inscrição social (NIS) e carteira de trabalho. Caso o indicado não tenha carteira profissional, tem de levar uma foto 3×4 para a confecção da mesma.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família Andréa Pitta, a seleção das famílias foi feita através de registros presentes no cadastro único para programas sociais. Cada família deve escolher um integrante que tenha idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. Segundo ela, a exigência do governo federal é de 30% sejam mulheres.

Dentre os cursos oferecidos na área da construção civil estão os de pedreiro, encanador, almoxarife, eletricista, azulejista, auxiliar de escritório, pintor, armador, montador, projetista, carpinteiro gesseiro, operador de trator e mestre de obras. O piso salarial é de aproximadamente R$ 600.

O curso tem carga horária de 200 horas/aula, dividido em dois módulos, teórico com 80 horas e prático com 120 horas. Depois de capacitados, os beneficiários serão contratados para trabalhar nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Para Andréa Pitta, a iniciativa é boa porque aumenta as chances de emprego e gera renda para o Município. Ao todo, o Governo Federal vai investir R$ 145 milhões no programa, que vai beneficiar 13 regiões metropolitanas do país.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.