Bolsa Educação começa cadastrar nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2010 03:01:34

A partir de hoje (18/01), cerca de 1 mil bolsistas de Camaçari (estudantes universitários e de nível médio) podem realizar o recadastramento para garantir a continuidade no programa Bolsa Educação em 2010. O recadastramento acontece até 10 de fevereiro, no auditório do Gabinete, no Centro Administrativo de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 14h às 17h.

O primeiro dia de recadastramento ocorreu de forma tranqüila. Ao chegar ao local, o estudante solicita a senha e aguarda atendimento. O estudante deve comparecer com a documentação necessária, encaminhada antecipadamente por e-mail pelo Núcleo do Bolsa Universitária, aos alunos.

A bolsista do 8º semestre de ciências biológicas, Marizete Tavares, chegou cedo para garantir o recadastramento. Segundo ela, o benefício garante sua formação. “O valor da mensalidade em uma universidade particular pesa muito no orçamento. Tive direito a bolsa a partir do 3º semestre. Sem a ajuda, não poderia custear a mensalidade”.

Para a estudante universitária Narli Brandão, o Bolsa Universitária representa a oportunidade de conclusão de um curso superior para jovens que não têm condições de arcar de forma integral com as despesas de uma universidade particular. “Meu curso é caro. A Bolsa ameniza o impacto”.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Miriam Bitencourt, os estudantes beneficiados pela Bolsa Universitária, atuam na administração, através de uma contrapartida de 10 horas semanais, nas secretarias municipais, nas áreas de interesse dos alunos, conforme a disponibilidade de horário, se inserindo assim, nas políticas públicas do Município.

Enquanto que os bolsistas do programa Bolsa Estágio cumprem uma carga horária de 20 horas semanais, atuando nas áreas em que estão cursando, com supervisão de profissionais.

Foto: Agnaldo Silva

O recadastramento acontece até o dia 10 de fevereiro -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us