Blitz educativa é realizada na Praça Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 24/09/2010 04:09:58

Dando continuidade as atividades da Semana Nacional do Trânsito, iniciada no último sábado (18/09), a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari e a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizaram uma blitz educativa. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24/09), na praça Abrantes.

Durante a manhã, uma equipe de 10 agentes fez a distribuição de panfletos com normas e dicas sobre o uso do cinto de segurança e a cadeira destinada às crianças, além de prestar informações sobre infrações e penalidades no trânsito.

As abordagens aconteceram simultaneamente em dois trechos da praça, escolhida por se tratar de uma área com intenso fluxo de veículos.

“Considero a iniciativa positiva e acho que deveria acontecer constantemente”, comentou Elson Santos, motorista há mais de 30.

De acordo com o coordenador da Ciretran, Antônio Ferreira Júnior, o trabalho consiste basicamente em despertar a conscientização dos motoristas sobre a segurança ao volante.

Várias palestras também foram feitas em escolas da rede pública de ensino, no decorrer da semana. Sexta-feira (24/09) será a vez da escola Luiz Eduardo Magalhães receber a equipe de monitores, cedida por meio de parcerias com auto-escolas do Município.

Mesmo com o encerramento da Semana Nacional de Trânsito marcado para acontecer no sábado (25/09), a programação em Camaçari prossegue com novas blitze na sede e orla, além de uma palestra na Associação de Moradores de Monte Gordo. As datas e horários ainda seão definidos.

Foto: Agnaldo Silva

STT intensifica as atividades da Semana Nacional do Trânsito -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.