Blitz educativa é realizada na Praça Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 24/09/2010 04:09:58

Dando continuidade as atividades da Semana Nacional do Trânsito, iniciada no último sábado (18/09), a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari e a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizaram uma blitz educativa. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24/09), na praça Abrantes.

Durante a manhã, uma equipe de 10 agentes fez a distribuição de panfletos com normas e dicas sobre o uso do cinto de segurança e a cadeira destinada às crianças, além de prestar informações sobre infrações e penalidades no trânsito.

As abordagens aconteceram simultaneamente em dois trechos da praça, escolhida por se tratar de uma área com intenso fluxo de veículos.

“Considero a iniciativa positiva e acho que deveria acontecer constantemente”, comentou Elson Santos, motorista há mais de 30.

De acordo com o coordenador da Ciretran, Antônio Ferreira Júnior, o trabalho consiste basicamente em despertar a conscientização dos motoristas sobre a segurança ao volante.

Várias palestras também foram feitas em escolas da rede pública de ensino, no decorrer da semana. Sexta-feira (24/09) será a vez da escola Luiz Eduardo Magalhães receber a equipe de monitores, cedida por meio de parcerias com auto-escolas do Município.

Mesmo com o encerramento da Semana Nacional de Trânsito marcado para acontecer no sábado (25/09), a programação em Camaçari prossegue com novas blitze na sede e orla, além de uma palestra na Associação de Moradores de Monte Gordo. As datas e horários ainda seão definidos.

Foto: Agnaldo Silva

STT intensifica as atividades da Semana Nacional do Trânsito -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.