Blitz diária reforça a segurança no Município

ASCOM BOT
Publicado 08/08/2008 09:08:29

Blitze diárias para combater a violência e a criminalidade. O resultado das ações da Polícia Militar de Camaçari é o aumento no número de abordagens e apreensões. No primeiro semestre deste ano, 1.859 pessoas foram abordadas, 298 conduzidas à delegacia e 37 presas em flagrantes.

No mesmo período, 856 veículos, entre carros, motocicletas e transporte coletivos, foram vistoriados, sendo 642 retidos. A fiscalização também apreendeu 27 armas de fogo e quatro armas brancas.

De acordo com o tenente-coronel da PM Alfredo de Castro, comandante do 12º Batalhão, o trabalho é feito de forma integrada com o monitoramento eletrônico. “Com a instalação das 22 câmeras e a redução das ocorrências nas áreas monitoradas, ampliamos as ações nos bairros periféricos, que ainda não possuem o sistema”. Em pouco mais de um mês, as queixas nos locais monitorados caíram em cerca de 60%.

Na avaliação do tenente-coronel, as blitze ajudam a combater a criminalidade, mas também é preciso medidas educativas. “Toda iniciativa que faça o cidadão se sentir seguro é boa. Mas não podemos esquecer de ações preventivas como educação de qualidade e políticas de inclusão social”.

A intenção agora é aumentar as medidas de combate ao tráfico de drogas. “Estudos indicam que 95% dos homicídios de Salvador e Região Metropolitana estão relacionados ao tráfico”.

AUMENTO DO EFETIVO
O trabalho da polícia vai ficar ainda mais eficaz com a ampliação do quadro de agentes. Ao todo, 156 novos policiais estão sendo treinados para trabalhar em Camaçari e Região Metropolitana. O Município conta atualmente com um efetivo 372 policiais, mais 56 agentes que atuam na operação Pólo Seguro.

Para auxiliar as ações, a PM vai contar, nos próximos dias, com mais quatro viaturas e implantar o policiamento motorizado nos oito módulos de Camaçari. Os postos funcionam 24 horas com dois agentes por turno.

Foto: Nelinho Oliveira

Blitze diárias aumentam abordagens e apreensões -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.