Com objetivo de coibir o transporte clandestino e dar mais conforto e segurança a população, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), tem realizado, constantemente, blitze em diversos pontos da sede e da orla do Município.
Nesta semana foram apreendidos seis veículos trafegando de forma irregular. Um táxi, que estava sem alvará, duas caminhonetes Sprinter e uma Kombi. Todos faziam transporte clandestino de passageiros.
Foram apreendidos também dois microônibus. Um, conduzido por motorista sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem o Certificado de Licenciamento Anual e outro, por não pegar os passageiros.
De acordo com o gerente de transporte da STT, Antônio Jambeiro, as blitze vão continuar e são itinerantes, ou seja, não têm ponto fixo. Qualquer dia e em qualquer lugar, da orla e da sede, agentes da STT vão fiscalizar os veículos que trafegam no Município, explica.
Os veículos apreendidos são levados para o pátio da STT e só são liberados, depois que os proprietários regularizam a situação na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Município. Desde janeiro, quando foram intensificadas as ações, foram apreendidos 45 veículos irregulares em blitze da STT.