Blitz combate transporte clandestino

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2011 04:02:02

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) realizou uma blitz para combater o transporte clandestino no Município e verificar as condições dos veículos que realizam o transporte coletivo.

Durante a ação, que faz parte da Operação Clandestina Zero, foram apreendidos nove veículos por irregularidades, um deles pelo fato do motorista ter desrespeitado a Lei do idoso, que garante tarifa livre e a reserva de 10 % dos assentos do veículo.  

De acordo com o novo superintendente da STT, Anderson Santos, o direito do idoso está garantido em lei e será cumprido. Ele ainda afirmou que foi orientado pelo prefeito Luiz Caetano a dar uma atenção especial no que diz respeito à garantia dos direitos dos idosos, assim como combater o transporte clandestino na cidade e não permitir que sejam utilizados veículos velhos e sucateados na frota de transportes coletivos.

Segundo Anderson Santos, as blitze serão uma constante e, se necessário, serão feitas apreensões dos veículos e aplicadas as multas devidas. Durante a operação ainda foram identificados casos de documentação atrasada dos veículos, lanternas danificadas, veículos sem tacógrafos, extintor de incêndio e pneus sem condições de uso. Todos os veículos foram recolhidos para o pátio da STT, vistoriados e notificados.  

Coordenada pelo diretor de transportes da STT, Antônio Jambeiro, ações como essas contribuem para dar mais segurança aos usuários do transporte público no Município, uma vez que retira de circulação veículos clandestinos e em péssimas condições de uso.

A operação contou com o suporte de quatro agentes de Trânsito, quatro agentes de transporte e duas viaturas.

Foto: STT

Veículos estão em condições inadequadas para uso -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.