Bispo dá entrevista coletiva nesta sexta

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2011 01:02:19

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, concede entrevista coletiva com o padre Jorge Bomfim, pároco do Município desde 2003, nesta sexta-feira (18/02), às 16h30, na Cúria Diocesana, na praça Desembargador Montenegro, ao lado da Catedral São Thomaz de Cantuária.

Durante o encontro, Dom Petrini aborda, entre outros assuntos, a instalação canônica da Diocese de Camaçari, que acontece no sábado (19/02), às 15h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, e a Santa Missa, que será realizada no Estádio Armando Oliveira, às 16h do mesmo dia.

A cerimônia de instalação da Diocese será realizada pelo Núncio Apostólico, Dom Lourenzo Baldisseri, segundo o padre Euclídes Moreira Cardoso, responsável pela liturgia da solenidade. O evento deve contar com cerca de 500 pessoas.

O pároco revela que o ritual de instalação vai contar com as presenças do cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella, de uma delegação italiana composta por prefeitos, padres e bispos, de 22 bispos de diferentes estados brasileiros, além de padres, diáconos e representantes das 18 paróquias que compõem a Diocese.

Marcam presenças também autoridades dos oito municípios que fazem parte da Diocese (Camaçari, Simões Filho, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Terra Nova, Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde).

A cerimônia será transmitida simultaneamente para os milhares de fiéis que estarão no Estádio Armando Oliveira para a celebração da Santa Missa, que acontece logo em seguida. “Este é um momento histórico para Camaçari”, afirma o padre Euclídes Moreira Cardoso.

No Estádio Armando Oliveira será exaltada a imagem do padroeiro da Diocese de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. Em seguida haverá um pronunciamento do prefeito Luiz Caetano. Por fim, o bispo Dom João Carlos Petrinni recebe das mãos do Núncio Apostólico, Dom Lourenzo Baldisseri, o báculo pastoral – espécie de cajado – e presidirá a Santa Missa.

 DOM JOÃO CARLOS PETRINI

O bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, nasceu em 18 de 1945 na província de Fermo, na Itália. Formado em Ciências Políticas pela Universidade de Perúgia, chegou ao Brasil como missionário do Movimento de Comunhão e Libertação, na arquidiocese de São Paulo.

Em 2005 foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Foto: Wendell Wagner

Dom João Carlos Petrini toma posse sábado (19) -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.