Bispo chegará ao Município nesta terça

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2011 04:02:08

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, chega ao Município na terça-feira (15/02). O religioso será recepcionado no Teatro da Cidade do Saber pela comunidade católica, autoridades políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade. O evento será apenas para convidados e abre um ciclo de atividades relativas à posse do bispo.

Entre as ações está o ato de Ação de Graças a Deus pela vida e pelo ministério do padre Jorge Bomfim, que será realizado na quinta-feira (17/02), às 17h. A solenidade de posse do bispo e a instalação da Diocese estão marcados para sábado (19/02), a partir das 15h.  

A homenagem ao padre Jorge será prestada na Catedral São Tomás de Cantuária, em função do trabalho desenvolvido pelo pároco em Camaçari desde 2003, que culminou na criação de 18 igrejas, três paróquias e da Diocese.

No sábado (12/02), o padre Jorge assume a paróquia do município de Salina das Margaridas, no entanto, ele prestará assistência ao bispo Dom João Carlos Petrini por um ano, durante a transição da Diocese de Camaçari.

A solenidade de posse do bispo e a instalação da Diocese, realizada às 15h do dia 19, será na Catedral São Tomás de Cantuária e, em seguida, por volta das 16h, será celebrada uma missa solene no Estádio Armando Oliveira.

O ato de posse na Catedral será reservado e vai contar com a participação de 40 bispos de todo o Brasil, do Núncio Apostólico (representante do Papa), Dom Lorenzo Baldisseri, 70 padres, 100 católicos representantes das cinco paróquias de Camaçari, além de autoridades políticas de Camaçari, Dias D’Ávila, Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Terra Nova, municípios que integram a Diocese.    

Como não tem condições de toda a população participar da cerimônia na Catedral, o ato será transmitido via rádio para o público presente no Estádio Armando Oliveira. No local, as atividades começam com orações, a partir das 14h, e serão encerradas com uma missa solene. A expectativa é de que 15 mil pessoas participem do evento.

 RECEPÇÃO

A recepção do bispo será simples e discreta. Prevista para começar às 18h, com o pronunciamento do padre Jorge Bonfim, que fará a apresentação do bispo Dom João Carlos Petrini ao povo de Camaçari, cidade-sede da Diocese, a cerimônia contará ainda com a participação do prefeito Luiz Caetano, que fará a entrega de um símbolo do Município a Dom Petrini.

Após os pronunciamentos, haverá um momento de oração e, em seguida, o bispo Dom João Carlos Petrini dará a benção aos presentes e a Camaçari.

O evento vai contar com a participação de 600 pessoas, dentre elas, a comunidade católica das paróquias da Catedral, São Thomé (Gleba E), Santana (Gleba A), São Bento (Monte Gordo) e Divino Espírito Santo (Vila de Abrantes).   

A partir de terça-feira (15/02), o bispo se instala na residência episcopal, situada na rua 5ª do Parque, no bairro da Gleba B, na sede de Camaçari.

Slideshow | 2 fotos

Bispo chegará ao Município nesta terça

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.