Biomangue promove educação ambiental

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2010 03:05:04

Com o objetivo de promover a Educação Ambiental à comunidade de Barra de Jacuípe, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari realiza neste sábado (29/05), das 9h às 15h, o Biomangue.

Dentre as atividades programadas estão a coleta de resíduos sólidos, plantação de espécies nativas de manguezal e conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente da Sedur, Paulo Chiacchio, na primeira edição do Biomangue, ocorrida em 2009, foi coletado quase uma tonelada de resíduos.

A realização do 2º Biomangue se deve a crescente destruição do mangue do Rio Jacuípe, proveniente da expansão urbana, turismo, esportes aquáticos e de resíduos jogados em locais inadequados.

O material coletado será entregue à Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). A execução do Biomangue 2010 conta com o apoio das secretarias da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau), além do apoio de empresas privadas e da sociedade civil.

Foto:

Coleta de resíduos é uma das atividades do Biomangue -

Mais Notícias

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica formativa

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica fo...

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusão de curso

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusã...

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Cri...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us