Até o final de outubro, os transportes alternativos e regulares de Camaçari vão contar com o sistema de bilhetagem eletrônica.
A medida da Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), permite que o ordenamento dos transportes coletivos do Município aconteça de forma rápida e precisa.
Além das catracas, os veículos contarão com os validadores, equipamento que faz a leitura dos cartões, bem como do sistema de posicionamento global (GPS), e do GPRS, sistema responsável pela transmissão de dados.
Com a bilhetagem eletrônica, será possível obter dados importantes como o número de veículos que cumpre as rotas, o percurso e o tempo. Os últimos detalhes para implantação do sistema serão debatidos na próxima terça-feira (28/07), às 9h, em reunião na STT.
Na ocasião serão definidas as questões técnicas e funcionais do projeto, tais como a negociação de valores e formas de pagamento da implantação da bilhetagem eletrônica, além dos valores dos cartões para a população, o valor mínimo para abastecer e como será o procedimento para quem perder o cartão.
De acordo com o gerente comercial da Tacom Engenharia, Paulo Camelo, a iniciativa mostra a preocupação da Prefeitura em proporcionar melhorias para a população. Em 20 anos nunca vi uma administração reunir empresa privada e representantes de transportes alternativos e regulares para discutir as demandas e melhorias no sistema de transporte municipal, disse durante reunião realizada nesta quarta-feira (22/07), na sede da STT.
O gerente acrescentou que, é a primeira vez que um município implanta o sistema de bilhetagem eletrônica, simultaneamente, nos dois segmentos de transporte (alternativo e regular).
Participaram da reunião, o superintendente João Araújo, técnicos da STT e representantes dos sistemas de transporte alternativos e regulares.

Sistema garante um transporte mais eficiente -