Bicicross de Camaçari disputa campeonato em Recife

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 12:06:38

Os 10 atletas da equipe de bicicross de Camaçari estão entre os 300 que irão disputar a 1ª Etapa do Campeonato Norte-Nordeste, realizado sexta-feira (27/06) e sábado (28/06), em Recife (PE). Caso se classifique, a equipe Sedel disputa a 2ª etapa, que acontece em agosto, no Município.

Participam da competição Alex Santos de Morais e Lucas Brito, categoria Elite man, Charles Chagas, Elite, Rafael Sayto, Boys 13-14 anos, Diego Gomes, Rudson dos Santos e Emerson Cavalcante, Boys 15-16 anos, Josiel Santos Alencar, Expert 17-24 anos, Luis André da Silva, Man 25-29 anos e José Gomes da Silva, Elite Master.

Alguns dos atletas já acumulam diversas vitórias. Ano passado, Alex Santos de Morais conquistou os títulos do campeonato Baiano, da Copa Brasil e da Copa ABS. O jovem ainda foi o terceiro colocado no ranking do Campeonato Brasileiro, categoria Elite Man.

No mesmo ano, Charles Chagas foi o vice-campeão do Baiano e primeiro lugar do Campeonato Norte-Nordeste pela categoria Expert 17-24 anos. O sucesso se repetiu com Lucas Brito, também campeão da Copa Brasil e do Campeonato Norte-Nordeste, ano passado, e 12º colocado do Mundial de 2006, em São Paulo.

Além da Bahia, marcam presença na competição atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Sergipe e Piauí. A organização é da Federação Nordestina de Bicicross. A terceira e última etapa do campeonato acontece em outubro, no Ceará.

Para garantir a permanência dos atletas em competições, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel) disponibiliza técnicos, local para treinamento, material esportivo, além do pagamento de taxas federativas, inscrição, passagens, hospedagem e alimentação.

Foto: Arquivo

Atletas do Município recebem todo apoio da Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.