Bicicross de Camaçari disputa campeonato em Recife

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 12:06:38

Os 10 atletas da equipe de bicicross de Camaçari estão entre os 300 que irão disputar a 1ª Etapa do Campeonato Norte-Nordeste, realizado sexta-feira (27/06) e sábado (28/06), em Recife (PE). Caso se classifique, a equipe Sedel disputa a 2ª etapa, que acontece em agosto, no Município.

Participam da competição Alex Santos de Morais e Lucas Brito, categoria Elite man, Charles Chagas, Elite, Rafael Sayto, Boys 13-14 anos, Diego Gomes, Rudson dos Santos e Emerson Cavalcante, Boys 15-16 anos, Josiel Santos Alencar, Expert 17-24 anos, Luis André da Silva, Man 25-29 anos e José Gomes da Silva, Elite Master.

Alguns dos atletas já acumulam diversas vitórias. Ano passado, Alex Santos de Morais conquistou os títulos do campeonato Baiano, da Copa Brasil e da Copa ABS. O jovem ainda foi o terceiro colocado no ranking do Campeonato Brasileiro, categoria Elite Man.

No mesmo ano, Charles Chagas foi o vice-campeão do Baiano e primeiro lugar do Campeonato Norte-Nordeste pela categoria Expert 17-24 anos. O sucesso se repetiu com Lucas Brito, também campeão da Copa Brasil e do Campeonato Norte-Nordeste, ano passado, e 12º colocado do Mundial de 2006, em São Paulo.

Além da Bahia, marcam presença na competição atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Sergipe e Piauí. A organização é da Federação Nordestina de Bicicross. A terceira e última etapa do campeonato acontece em outubro, no Ceará.

Para garantir a permanência dos atletas em competições, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel) disponibiliza técnicos, local para treinamento, material esportivo, além do pagamento de taxas federativas, inscrição, passagens, hospedagem e alimentação.

Foto: Arquivo

Atletas do Município recebem todo apoio da Prefeitura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us