Bibliotecas de Camaçari ganham mais de 5 mil livros

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2010 11:04:54

O acervo das bibliotecas municipais e comunitárias de Camaçari vai ganhar 5.795 novos itens entre livros, coleções, periódicos e mídias de DVD, CD e VHS. Os novos exemplares foram doados pela Fundação Pedro Calmon e serão entregues às bibliotecas no dia 26 de abril, às 9h30, durante o lançamento do projeto Abril da Leitura ao Leitor. O ato será na Biblioteca Infanto-juvenil, na praça Abrantes.

Nove bibliotecas, três associações, além da Casa da Cultura e a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari vão receber um kit contendo 223 livros didáticos, de ficção e infantis, 49 exemplares de periódicos, a coleção de Educação Fiscal com 10 exemplares, a coleção Biblioteca de História com 40 exemplares, a coleção Os presidentes, com 30 exemplares e a coleção Os homens que mudaram a humanidade com 30 exemplares. O acervo é completado com 28 mídias digitais, sendo 23 cds, 04 VHS e 01 Dvd.

Outra biblioteca beneficiada é a infanto-juvenil, situada na praça Abrantes, no centro de Camaçari. A unidade vai receber 52 livros infantis e 03 cds da coleção cirandando Brasil.

As nove bibliotecas contempladas são: Jorge Amado, Vila de Abrantes, Barra de Pojuca, Comunitária da Caraúnas, em Arembepe, Comunitária de Jauá, Comunitária de Areias, Comunitária Grão de Luz, na Aldeia Hippie de Arembepe, Biblioteca Infantil e biblioteca móvel da Cidade do Saber. serão contempladas ainda as associações Padre Paulo Tonucci ( APITO), no bairro dos 46, Ponto de Cultura Associação Cultural Abolição, em Arembepe e Associação Beneficente Casa de Oxalá, do Terreiro de Jauá.

Foto: Agnaldo Silva

Lançamento do projeto será na Biblioteca Infanto-juvenil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.