Biblioteca Jorge Amado realiza encontros culturais

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2009 11:07:25

A biblioteca Jorge Amado realiza até dezembro, encontros de música e literatura, palestras e recitais. O evento faz parte da 7ª edição do Chá Literário que acontece todos os anos no Município.

Ainda está prevista uma oficina de pesquisa escolar direcionada para alunos do ensino médio. A proposta é ensinar a fazer referências bibliográficas, utilizar a internet como fonte de pesquisa e noções básicas das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Outra atividade é o projeto Vivenciando Textos, direcionado a alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio. A finalidade é despertar nos jovens a capacidade de interpretar textos de revistas, jornais e livros, todos com temas atuais.

A Biblioteca Pública conta com um auditório, salas de estudo, setor de locação de livros, setor de Braille, salas de pesquisas, de arquivos, periódicos, além de um infoncentro do Estado. O espaço, localizado na avenida Radial A, funciona das 8h às 19h.

LOCAÇÃO
A biblioteca ainda abre espaço para as pessoas que queiram locar livros. Para se cadastrar é necessário ter 16 anos ou mais, apresentar RG, cópia do comprovante de residência – obrigatoriamente do Município -, além de um telefone fixo para contato.

É possível locar livros por até uma semana, renovável por mais uma. Atualmente, 7.329 pessoas estão cadastradas. Por mês são emprestados 471 livros, a maioria para estudantes.

Na sala de periódicos, é possível ler jornais e revistas, assim como no setor de pesquisa, que é possível examinar livros, enciclopédias, dicionários e livros didáticos.

De acordo com a bibliotecária, Ana Rosa, o acervo passa dos 10 mil livros, classificados por áreas de conhecimentos. Por mês, cerca de 1.700 pessoas frequentam o espaço.

Slideshow | 3 fotos

Biblioteca Jorge Amado realiza encontros culturais

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.