Biblioteca Infantojuvenil realiza atividades

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2012 05:08:17

A tarde desta quinta-feira (23/08) em Camaçari foi marcada por uma série de atividades culturais, em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.

Na praça Abrantes, 35 alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental I, do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), integrantes do programa Mais Educação, apresentaram performances de dança e canto e coral.

Enquanto a Biblioteca Municipal Infantojuvenil recebeu a visita de 40 alunos da Escola Municipal Angiolina Teixeira de Sousa, também integrantes do Mais Educação, prestigiaram as apresentações dos colegas e aproveitaram para conhecer a brinquedoteca, equipada com brinquedos didáticos e a sala de leitura, onde ficam alojados o acervo e acontecem as oficinas de pintura e desenho.

As crianças ainda interagiram com professores das escolas e monitores da biblioteca, através de uma mini-palestra sobre a origem do folclore brasileiro, incluindo os principais personagens, como o saci pererê, mula-sem-cabeça, curupira, boitatá e lobisomen, além de contos e lendas, a exemplo do boto rosa e Iara.

Os estudantes participaram também de corrida de saco, entoaram cantigas de roda e sambas de roda, brincadeiras tradicionais que simbolizam o folclore. 

Animada, Camila Santos, 11 anos, definiu o momento como divertido. “Adorei conhecer a biblioteca e principalmente assistir as apresentações dos colegas”, disse.

De acordo com a gerente da Biblioteca Infantojuvenil, Rosangela Gouveia, a programação é idealizada no intuito de atrair a visitação, valorizando a cultura e estimulando o aprendizado das crianças e jovens.

 

Foto: Agnaldo Silva

Estudantes realizam atividades na praça Abrantes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.