Com 20 vagas disponíveis, o curso é voltado para pessoas a partir dos 12 anos e que possuam o instrumento e tem duração de três meses. Os interessados podem se inscrever até 28 de abril, mesma data em que iniciam as aulas.
O curso aborda assuntos teóricos como nomenclatura do violão e posições, notas maiores, menores e sétimas, tons, semitons, sustenidos e bemóis, escala, harmonização e vocalização, ritmos e melodias.
As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 10h às 11h, na Biblioteca de Barra do Pojuca, localizada na rua Filogonio Gomes de Oliveira, no Centro.
Além de Barra do Pojuca, o curso de violão é ministrado na Biblioteca Jorge Amado (avenida 28 de Setembro), na Associação de Moradores do Alto da Cruz (avenida Dr. Manoel Mercês), na Biblioteca Infantojuvenil (na praça Abrantes), no estúdio Pescweb (bairro Dois de Julho), e na Biblioteca Ler é Preciso (Vila de Abrantes). Oferecido pela Prefeitura, o curso integra o Projeto Tocar, que é executado pela Secult (Secretaria de Cultura).

Curso de violão acontece na Biblioteca de Barra do Pojuca -