Biblioteca abre nova turma de informática

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2013 10:01:59

A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado abre uma nova turma para o curso de informática básica para a melhor idade. As inscrições serão efetuadas nos dias 15 e 16 deste mês, enquanto houver vagas. 

Promovida pela Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), a iniciativa integra o Programa de Inclusão Digital do governo federal.

Destinado às pessoas alfabetizadas e com 50 anos ou mais, o curso visa promover a inclusão digital, especialmente para as donas de casa e aposentados.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à secretaria da Biblioteca Municipal Jorge Amado, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência original. A inscrição só pode ser efetuada pelo candidato. Mais informações através do telefone 3621-4781.

O curso tem carga horária de 12 horas e duração de um mês, período em que serão dadas noções básicas de introdução a hardware e software, internet e sistema operacional Linux, incluindo histórico e os principais aplicativos. São oferecidas 18 vagas para o turno vespertino, divididas em duas turmas com nove alunos.

As aulas começam 18 de janeiro no Telecentro da Biblioteca. O local foi equipado com nove computadores ligados à internet banda larga.

A Biblioteca Jorge Amado fica na avenida 28 de Setembro, nº 338, Centro.

 

 

Foto: Wendell Wagner

Biblioteca fica na avenida 28 de Setembro -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.