A Coordenação de Segurança Alimentar de Camaçari se reúne com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuária (EBDA) para discutir a participação do Município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O encontro está marcado para o dia 12 de julho, com horário e local a serem definidos.
O PAA propõe a distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar. A previsão é que, em Camaçari, o Programa atenda cerca de 50 instituições e beneficie uma média de três mil famílias.
Dentre os alimentos a serem adquiridos pelo Município estão frango congelado, carne bovina, tomate e tapioca. A novidade da iniciativa é a possibilidade de doação de leite bovino pasteurizado e embalado.
O encontro é uma realização da coordenação municipal de Segurança Alimentar e EBDA.
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)
Criado em 2003 pelo governo federal, como parte das ações do Fome Zero, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem o objetivo de garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.
O PAA é executado por meio de parcerias entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com governos estaduais e municipais, sociedade civil, organizações da agricultura familiar e rede de entidades sócio-assistenciais.