Beneficiários do HBB fazem novo curso

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2011 04:08:17

As ações sociais do programa HBB (Habitar Brasil BID), que acontecem no bairro Nova Vitória, já beneficiaram mais de 500 pessoas. Desta vez, com o objetivo de proporcionar mais uma formação profissional para os moradores, 10 pessoas da localidade participam do curso de manutenção de microcomputadores.

Com duração de dois meses, a capacitação acontece sempre às terças-feiras, das 10h às 12h, nas instalações de um curso de informática, no centro da cidade.

Os participantes têm aulas práticas e teóricas sobre montagens, desmontagens, formatação, tipos de computadores, entre outros assuntos.

Acompanhado da esposa, Jorge Sabino, operador de empilhadeiras, acredita que com o curso, em breve, terá duas profissões. Para a dona de casa Dariane Alves, a capacitação trará possibilidades de uma vaga no mercado de trabalho. “O curso é muito bom e as pessoas são bastante atenciosas”, disse.

A capacitação é uma das ações do eixo Geração, Trabalho e Renda do HBB, que já ofereceu cursos de estética, maquiagem, customização e confecção de bijuterias aos moradores do bairro Nova Vitória.

O HBB – Nova Vitória trabalha com mais dois eixos de atuação: Mobilização e Organização Comunitária e Educação Sanitária e Ambiental. Os cursos são realizados através da Sehab (Secretaria da Habitação).

Slideshow | 3 fotos

Beneficiários do HBB fazem novo curso

Mais Notícias

Apenas 18,9% da população de Camaçari tomou 2ª dose de reforço contra Covid

Apenas 18,9% da população de Camaçari tomou 2ª dose de reforço cont...

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 30 de novembro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 30 de novembro de 2022

Prefeitura entrega à população Praça Lírio revitalizada

Prefeitura entrega à população Praça Lírio revitalizada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us