Beneficiados participam de oficina

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2011 05:01:58

O ano de 2011 começou trazendo novas perspectivas de inclusão no mercado de trabalho para os moradores do bairro Nova Vitória beneficiados pelo programa Habitar Brasil BID (HBB).

Cerca de 15 mulheres iniciaram a oficina de mosaico bizantino, esta semana. “Espero que elas aproveitem ao máximo esta oportunidade”, ressaltou o instrutor Neilson da Conceição, que ensina também a manusear os instrumentos utilizados para corte, colagem e montagem do material.

As aulas serão ministradas no Centro Comunitário Maria Meire, situado no próprio bairro onde moram, duas vezes por semana, das 14h às 17h, durante um período de 30 dias.

Para Maria Guiomar Florentino, aluna do curso, a oficina é bem vinda. “Para mim todas as formas de aprendizado são proveitosas. O curso, inclusive, incrementa minha renda,”, afirmou a diarista.

De acordo com a técnica social executora do programa, Elisa Almeida, a partir deste mês estão previstas oficinas de estética, incluindo depilação e maquiagem, confecção de bijuterias e pintura e textura em parede.

As iniciativas fazem parte do eixo Mobilização Comunitária (MOC), aprovado e estabelecido pelo cronograma da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.

Dentro do eixo educação sanitária e ambiental, Elisa Almeida mencionou a oficina de grafitagem, feita em parceria com escolas da rede pública municipal de ensino. Nela, as crianças da comunidade pintaram a fachada do Centro Comunitário Maria Meire. Ela ressaltou ainda que “o programa tem o intuito de entregar as unidades habitacionais e capacitar a população”.

Para o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, este é o ano de conclusão do programa.

“Até junho estaremos entregando 166 casas com escrituras, ruas pavimentadas, obras de saneamento básico, centros comerciais, além de ações que promovam a cidadania, a exemplo dos cursos e oficinas”, completou.

Slideshow | 2 fotos

Beneficiados participam de oficina

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.