Batizado de Capoeira Inclusiva acontece domingo

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2016 12:08:23

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Município entre os dias 19 e 28 de agosto com diversas atividades, dentre elas, o XV Batizado e Troca de Cordas do Grupo de Capoeira Inclusiva, evento que acontece domingo (21/08), às 9h, na sede da UOSCC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari), no bairro Gleba C.

Na sexta-feira (19/08), às 19h, haverá palestra com o tema Vivências da Capoeira Angola e Regional, a ser ministrada pelo mestre Dinei da Associação Brasileira de Capoeira Angola. A palestra acontece na Estação de Embarque da Cidade do Saber.

No sábado (20/08), a partir das 14h, a área de convivência do Prédio Educação da Cidade do Saber será o cenário de diversas apresentações culturais e esportivas. No domingo, as atividades na UOSCC serão iniciadas às 9h, com o acolhimento dos participantes, seguida da Orquestra de Berimbaus do Grupo de Capoeira Inclusiva que vai apresentar o hino nacional, anunciando o início dos batizados, formaturas e trocas de cordas.

O evento, fruto da parceria da Seduc (Secretaria de Educação), Cidade do Saber e Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Camaçari, vai reunir cerca de 60 crianças com deficiência e idosos que realizarão a primeira graduação.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência inclui ainda, na próxima semana, a realização de um passeio e atividades de saúde, educação e brincadeiras na sede da Apae.

A UOSCC está situada na rua da Gloria, nº 26, e a Apae está situada na rua Santa Rosa, nº 02, Camaçari de Dentro.

Foto: Agnaldo Silva

Evento realiza apresentações culturais na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.