Batalhão tem novo comandante

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2013 03:01:36

Durante a cerimônia de transmissão do comando do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) Dom Pedro I, na manhã desta terça-feira (22/01), o prefeito Ademar Delgado afirmou estar confiante na atuação do novo comandante, major Adalberto Piton, que substitui o tenente-coronel Demósthenes de Souza. O trabalho desenvolvido no Município pelo ex-comandante também foi enaltecido pelo gestor municipal.

Na oportunidade, Ademar Delgado declarou que irá continuar colaborando para que os serviços prestados no Município pela Polícia Militar sejam cada vez mais efetivos. “Esperamos que a segurança pública de Camaçari avance e que a PM incorpore o conceito do governo municipal de fazer muito mais pela população”, completou.

Presidida pelo comandante do Policiamento da Região Metropolitana, Raimundo Nonato Carvalho Leite, a cerimônia foi iniciada com a execução do Hino Oficial da Polícia Militar, seguido da leitura dos decretos de exoneração e nomeação dos comandantes substituídos e substitutos, publicados no Diário Oficial do Estado, em 12 e 13 de janeiro deste ano.

Após 21 meses, o ex-comandante Demósthenes de Souza declarou que assumir o 12º BPM foi um dos maiores desafios que enfrentou nos 40 anos de carreira militar. Segundo ele, os serviços prestados em Camaçari foram exitosos devido à contribuição da comunidade. “Para combater a violência é imprescindível investimentos na educação e na saúde”, ressaltou. Ele ainda aproveitou para desejar boa sorte ao sucessor e agradecer ao efetivo de 304 policiais do batalhão.

O novo comandante do 12º BPM, major Adalberto Piton, inicia os trabalhos através de um processo de requalificação da tropa e vai buscar estreitar a integração entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público e outros órgãos, “no sentido de traçar estratégias para o combate da violência na cidade”, declarou.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, que também foi comandante do 12º BPM, destacou como pioneira e importante a parceria da Prefeitura, que oferece apoio logístico, viaturas, combustível, alimentação, além de promover melhorias na estrutura física do batalhão. “Essa contribuição da administração municipal reflete na valorização dos policiais”, observou.

Participaram da cerimônia de transmissão de comando secretários municipais, vereadores, autoridades políticas, religiosas e policiais, além de promotores de Justiça, imprensa e a comunidade.

Adalberto Piton

Graduado em Letras pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia), com várias especializações, entre elas na área de segurança pública e gestão de pessoas, o novo comandante do 12º BPM, major Adalberto Piton, tem 47 anos, 27 deles dedicado à Polícia Militar.

O oficial já esteve à frente do comando da Companhia Turística do Pelourinho/18ºBPM, foi Chefe de Operações do 1º e 14º Batalhões de Feira de Santana e de Santo Antônio de Jesus, respectivamente, chefe de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento Especializado, dentre o comando de outras companhias e batalhões e instrutor de cursos de formação de soldados e sargentos.

Antes de assumir o 12ºBPM de Camaçari, o major Adalberto Piton foi comandante da CIPE-PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial). 

 

Slideshow | 13 fotos

Batalhão tem novo comandante

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.