Basf marca instalação do Polo Acrílico

Iwwa Agência
Publicado 07/11/2011 05:11:57

Camaçari vive um grande momento no setor industrial. Depois da montadora Jac Motors, que fará o anúncio oficial da vinda para Camaçari no próximo dia 16, o Município se prepara para o lançamento da pedra fundamental do Polo Acrílico, no dia 24 de novembro.

O evento, que potencializa a nova fase de expansão e diversificação do Polo Industrial de Camaçari e fortalece ainda mais a economia do Município, está marcado para às 10h, na fábrica da Basf, e vai contar com as presenças do governador Jaques Wagner e do prefeito Luiz Caetano. A fábrica está situada na rua Benzeno, 765, no complexo básico do Polo Industrial de Camaçari.

De acordo com a assessoria da Basf, o investimento na planta de Camaçari será superior a 500 milhões de euros e a previsão é de que o complexo produtivo da Basf entre em operação no final de 2014. Durante a construção do Pólo, serão gerados mil empregos e, a partir do início da produção, serão criados 230 empregos diretos e 600 indiretos.

A instalação do Polo Acrílico se dará com a Basf, ao instalar a primeira planta de ácido acrílico do Polo Industrial de Camaçari. Com a implantação da unidade da Basf, o Município vai potencializar a atração de novas empresas do setor de transformação. Além do ganho econômico, a criação do Polo Acrílico vai fomentar ainda mais a geração de empregos, uma vez que as empresas de transformação geram mais vagas de empregos do que as do setor industrial.

Para Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), é justamente pela possibilidade de atração de empresas transformadoras que o empreendimento de ácido acrílico da Basf se mostra fundamental para a nova fase de expansão industrial do Polo.

Após entrar em funcionamento, a previsão é de que a unidade da Basf produza ácido acrílico em escala suficiente para sustentar novos empreendimentos. O produto é utilizado como matéria-prima para confecção de fraldas, químicos para construção, resinas acrílicas para tintas, tecidos e adesivos.  

Foto: Adeilson  Carvalho

Planta será a primeira do Polo Industrial de Camaçari -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.