Base do Samu da sede será ampliada

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2012 05:04:54

A base da sede do Samu-192 será ampliada e ganhará novos mobiliários. A intervenção física está programada para começar ainda no mês de abril. Paralelo a isso, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) fará o inventário do mobiliário existente para a aquisição dos móveis necessários.

Com a ampliação, a base do Samu-192 passará de 300 metros quadrados para uma área de 377 metros quadrados. Além da melhoria dos setores já existentes, a intervenção física vai garantir novos espaços. No local, serão construídas quatro salas para abrigar a coordenação da frota, o arquivo, a equipe de apoio administrativo e o NEP (Núcleo de Educação Permanente), mais um alojamento com capacidade para 10 leitos. Além disso, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) cedeu um auditório para ser integrado ao Samu.

Na avaliação do coordenador Geral do Samu, Luciano Pinto, a obra vai atender, principalmente, as necessidades de acomodação dos funcionários e do NEP, setor responsável pela capacitação dos servidores do Samu 192.

Atualmente, a unidade dispõe de sala de coordenação geral, sala de coordenação administrativa, sala de coordenação de enfermagem, central e regulação, sala da central de material esterilizado simplificada, sala de estar, duas salas de repouso com quatro leitos cada, dois vestiários com banheiro, copa e refeitório. O Serviço de Atendimento dispõe de 112 funcionários e cinco ambulâncias.

Foto: Wendell Wagner

O Samu ocupará uma área de 377 metros quadrados -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.