Base de Barra do Jacuípe foi reativada

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2010 03:12:26

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – localizada em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari, foi reativada sexta-feira (10/12).

Com a proposta de ampliar o acesso aos serviços de urgência e emergência à população, a unidade passou por um processo de reforma e ampliação e contará com mais uma equipe médica e uma ambulância de suporte básico, que se somará a outra de suporte avançado, já existente na base.

Entre os principais benefícios da iniciativa estão a redução do tempo de resposta às solicitações da população e a maior permanência das ambulâncias convencionais nas unidades de saúde, uma vez que são acionadas em ocorrências com menor gravidade.

De acordo com diretora do Departamento de Controle, Avaliação e Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), Ana Claudia Pimenta, mesmo com a unidade fechada por cinco meses, a orla ficou assistida. “A equipe da base foi integrada a da sede para dar suporte à orla”.

Ainda segundo Ana Claudia Pimenta, o atendimento na orla será reforçado com a ampliação da frota de ambulâncias convencionais, a exemplo da Unidade de Saúde da Família(USF) de Barra do Pojuca, que recentemente ganhou uma.

As próximas unidades a serem beneficiadas são as USF’s do Parque das Mangabas e de Cachoeirinha e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Gleba E, que contará com ambulância em tempo integral. O mesmo acontecerá com a USF do Gravatá, que também terá ambulância 24 horas. Os veículos serão entregues até o final do ano.

Atualmente Camaçari conta com 11 ambulâncias convencionais, quatro na sede, uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba B, da Nova Aliança, do Gravatá e de Parafuso. Além de sete na orla, nas UPA’s de Monte Gordo, Arembepe, e Vila de Abrantes, e nas USF’s de Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes e Barra do Pojuca. Com as novas ambulâncias a população passará a contar com 14 veículos de atendimento.

Foto: Adeilson Carvalho

Samu da orla ganhou nova estrutura e ambulância -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.