Base Comunitária reforça o policiamento

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2012 03:03:32

Representantes da Prefeitura de Camaçari se reuniram com o superintendente de Prevenção à Violência da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado e coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Zeliomar Almeida, para discutir os detalhes da construção da Base Comunitária de Segurança (BCS) no Município. Antes da reunião, nesta terça-feira (20/03), foi realizada uma visita técnica na rua Potiraguá, no bairro Phoc III, local onde será construída a base. 

Durante o encontro, o coronel Zeliomar Almeida explicou que a Base Comunitária de Segurança funciona como um centro agregador de ações de segurança, de projetos sociais e de políticas públicas. A previsão é que o equipamento seja entregue à comunidade no prazo de seis meses.

Segundo o secretário de Governo, Francisco Franco, a Prefeitura ficará responsável pelo processo de doação do terreno, enquanto a construção do BCS será financiada pelo Estado.

A Base Comunitária de Segurança contará com o efetivo de 120 homens, que irão trabalhar em regime de escala, 10 câmeras de monitoramento distribuídas pelo bairro, além da construção do Centro Digital de Cidadania (CDC) e da oferta de curso de informática para a comunidade local.

Participaram também da reunião o comandante da CIPE-PI (Companhia Independente de Polícia Especial – Polo Industrial), major Adalberto Pitton, o coordenador da Fiscalização Integrada do Município, José Carlos Souza, e representantes do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari.   

Slideshow | 2 fotos

Base Comunitária reforça o policiamento

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.