Representantes da Prefeitura de Camaçari se reuniram com o superintendente de Prevenção à Violência da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado e coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Zeliomar Almeida, para discutir os detalhes da construção da Base Comunitária de Segurança (BCS) no Município. Antes da reunião, nesta terça-feira (20/03), foi realizada uma visita técnica na rua Potiraguá, no bairro Phoc III, local onde será construída a base.
Durante o encontro, o coronel Zeliomar Almeida explicou que a Base Comunitária de Segurança funciona como um centro agregador de ações de segurança, de projetos sociais e de políticas públicas. A previsão é que o equipamento seja entregue à comunidade no prazo de seis meses.
Segundo o secretário de Governo, Francisco Franco, a Prefeitura ficará responsável pelo processo de doação do terreno, enquanto a construção do BCS será financiada pelo Estado.
A Base Comunitária de Segurança contará com o efetivo de 120 homens, que irão trabalhar em regime de escala, 10 câmeras de monitoramento distribuídas pelo bairro, além da construção do Centro Digital de Cidadania (CDC) e da oferta de curso de informática para a comunidade local.
Participaram também da reunião o comandante da CIPE-PI (Companhia Independente de Polícia Especial – Polo Industrial), major Adalberto Pitton, o coordenador da Fiscalização Integrada do Município, José Carlos Souza, e representantes do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari.