Para garantir que ambulantes e barraqueiros atuem atendendo às exigências de segurança impostas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), uma ação de fiscalização no que diz respeito à atuação dos permissionários acontece durante o Camaforró. O objetivo é trazer mais bem-estar ao público participante da festa, bem como aos comerciantes, coibindo possíveis irregularidades.
Nessa perspectiva, a Sesp está atenta à atuação da comercialização dos produtos. Nas áreas externa e interna do Espaço Camaçari 2000, o público conta com diversas opções de alimentos e bebidas, como lanches, churrasquinhos, drinks, balas, cachorro-quente, acarajé, dentre outros.
Entre os itens cuja comercialização está proibida, estão garrafas de vidro e espetos pontiagudos. As condições de higiene dos produtos também estão na mira da fiscalização pela equipe da Vigilância Sanitária.
O uso inadequado da área da festa também está sob observação atenta, desta vez realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). A intenção é impedir a desordem e reduzir o risco de acidentes no local.

Fiscalização garante que comercialização cumpra exigências de higiene e segurança -