Barracas de praia são tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2011 02:12:08

A Prefeitura de Camaçari realiza, a partir desta quinta-feira (08/12), uma operação para recolher os equipamentos e estruturas provenientes das barracas retiradas das praias do Município. Os proprietários foram indenizados pela administração municipal.

A finalidade é deixar toda a faixa de areia limpa e desocupada. A operação vai contar com apoio da Fiscalização Integrada, Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).

Em reunião realizada na quarta-feira (07/12), entre a Segov (Secretaria do Governo), a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) foram definidas as normas a serem seguidas pelos barraqueiros que não optaram pela indenização e que permanecem no local até abril de 2012.

Dentre as regras estabelecidas ficou determinada a proibição de eventos musicais nos locais, assim como a utilização de um espaço maior do que o habitualmente utilizado pelos barraqueiros. Durante o encontro, foram definidas as normas de segurança e sanitária que serão cobradas dos barraqueiros.

Até o momento, foram retiradas 54 das 172 barracas existentes ao longo dos 42 quilômetros de orla do Município. A ação atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em setembro de 2009.

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião tratou sobre o uso e a ocupação das praias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.