Barra do Pojuca recebe mobilização

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2016 03:03:44

O governo municipal prossegue com os projetos Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes e Praia Linda… é Minha Praia Limpa!!!. As iniciativas, que irão contemplar a localidade de Barra do Pojuca e a praia de Itacimirim, respectivamente, acontecem sábado (19/03).

Nesta quinta edição, a mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes tem início na Escola Municipal de Barra do Pojuca, localizada na rua Elísio Neto. As ações incentivam mudanças no comportamento da população com relação aos criadouros de mosquitos nos domicílios.

Além disso, durante o projeto, serão realizadas visitas nas residências, para identificar possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Cerca de 180 profissionais estarão envolvidos nas ações, como agentes de controle de endemias e servidores das secretarias de Governo, de Educação, da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além de profissionais do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Fiscalização Integrada e a população.

PRAIA LINDA… É MINHA PRAIA LIMPA

Nesta edição do projeto “Praia Linda… é Minha Praia Limpa!!!” serão realizadas atividades de reciclagens com pneus, distribuição de panfletos educativos e orientações sobre descarte correto de resíduos. Na praia de Itacimirim serão instaladas 50 lixeiras.

A ação é promovida pela Prefeitura e organizada pela Limpec, em parceria com as secretarias dos Serviços Públicos, de Governo e da Saúde e com apoio das empresas Cristal, Abrantes Ambiental, Camaçari Outdoor e Coopmarc. 

Foto: Divulgação

Projeto contempla Escola Municipal Barra do Pojuca sábado -

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.